Natal com chuva mas menos frio - TVI

Natal com chuva mas menos frio

  • ALM
  • 23 dez 2017, 10:19

Últimos dias de 2017 prometem ser chuvosos, mas a necessitar de menos agasalho quando sair de casa. No entanto, segunda-feira a neve deve surgir nas terras altas

Chuva fraca deverá surgir na véspera de Natal a Sul, litoral Centro e Grande Lisboa, enquanto a 25 de dezembro a precipitação será mais intensa no litoral Norte e Centro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nas previsões mais recentes para o dia da consoada, o IPMA regista precipitação no Sul do país e neblina ou nevoeiro matinal, precisando que os períodos de chuva fraca ou chuvisco no Algarve se irão estender a toda a região a partir do início da tarde. A temperatura mínima deverá subir.

No domingo, nas regiões Norte e Centro o céu deverá estar pouco nublado ou limpo, mas com aumento gradual de nebulosidade a partir da tarde e com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no litoral da região Centro no final do dia.

Nas regiões do interior haverá formação de geada e uma pequena subida da temperatura mínima no litoral da região Centro.

Na Grande Lisboa, um aumento da nebulosidade deverá ocorrer a partir do meio da manhã, existindo possibilidade de períodos de chuva fraca no final do dia.

Já no grande Porto, a perspetiva é de céu pouco nublado ou limpo, com aumento gradual de nebulosidade a partir do meio da tarde.

Para segunda-feira, dia de Natal, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos, que deverão aumentar de intensidade e frequência a partir do final da tarde, especialmente no litoral Norte e Centro.

A neve deve surgir, a partir do final da tarde, nas zonas acima dos 1.400 metros.

 

Continue a ler esta notícia