Comandos: concluídos relatórios das autópsias - TVI

Comandos: concluídos relatórios das autópsias

Os dois militares morreram na sequência do treino do 127.º Curso de Comandos na região de Alcochete, no distrito de Setúbal, que decorreu no dia 4 de setembro

Os relatórios das autópsias aos dois militares que morreram durante o curso de comandos, incluindo exames de anatomia patológica e toxicologia, já estão concluídos. Fonte ligada à investigação confirmou à TVI que um "golpe de calor" esteve na origem das mortes dos dois militares. 

De acordo com informação apurada pela TVI, os relatórios relativos às autópsias dos militares Hugo Abreu e Dylan Silva já estão terminados para serem entregues ao DIAP de Lisboa.

A autópsia de Hugo Abreu foi efetuada no dia 6 de setembro no Gabinete Médico-Legal e Forense da Península de Setúbal. Já a autópsia do militar Silva foi realizada no dia 10 de setembro, na Delegação do Sul do INMLCF, tendo a elaboração do relatório demorado 48 dias.

As duas autópsias implicaram a realização de exames complementares de toxicologia forense e de anatomia patológica forense.

Os dois militares morreram na sequência do treino do 127.º Curso de Comandos na região de Alcochete, no distrito de Setúbal, que decorreu no dia 4 de setembro. Vários militares que participavam no mesmo exercício receberam assistência hospitalar.

Na sequência destas mortes, o Exército abriu um processo de averiguações interno, que ditou a instauração de três processos disciplinares por “indícios de prática de infração disciplinar”.

Continue a ler esta notícia