Homem morre em acidente de trabalho nas minas de Aljustrel - TVI

Homem morre em acidente de trabalho nas minas de Aljustrel

Minas de Aljustrel: Ministro adia resposta para sexta-feira

Mineiro operava um tractor transportador de materiais, que terá ficado sem travões

Um homem de 31 anos morreu, esta quarta-feira, vítima de um acidente de trabalho nas minas de Aljustrel, no distrito de Beja, quando operava um tractor transportador de materiais, disse à agência Lusa fonte do sindicato dos mineiros.

O acidente mortal ocorreu por volta das 11:00, quando o homem, natural de Aljustrel, «descia a rampa de acesso à mina num dumper», explicou o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM), Jacinto Anacleto. «Alegadamente, os travões do dumper terão falhado», admitiu o sindicalista.

Em comunicado enviado à Lusa, a empresa concessionária das minas de Aljustrel, a Almina, apenas informa que hoje de manhã ocorreu um acidente mortal no complexo mineiro «envolvendo um dos seus colaboradores» e «em resultado da operação de um equipamento móvel».

Contactado pela Lusa, o administrador delegado da Almina, Arménio Pacheco, escusou-se a avançar mais pormenores, limitando-se a dizer que a empresa vai «abrir um inquérito para apurar as causas do acidente».

Em declarações à Lusa, o diretor regional do Alentejo da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Carlos Graça, informou que aquele organismo «enviou de imediato uma equipa de inspectores» para o local para averiguar as circunstâncias e as causas do acidente.
Continue a ler esta notícia