Abusou de criança de cinco anos mais de 100 vezes em dois meses - TVI

Abusou de criança de cinco anos mais de 100 vezes em dois meses

Justiça (iStockphoto)

Homem está em prisão preventiva desde maio de 2016 pelo crime de abuso sexual de crianças agravado. Ministério Público requereu julgamento em tribunal coletivo

O Ministério Público (MP) acusou esta quarta-feira um homem de ter abusado sexualmente de uma criança de cinco anos mais de uma centena de vezes durante dois meses, indicou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

A PGDL adianta que o MP requereu para julgamento em tribunal coletivo um homem, que está em prisão preventiva desde maio de 2016, pelo crime de abuso sexual de crianças agravado.

Segundo a PGDL, ficou indiciado que o arguido, entre setembro e novembro de 2015, sujeitou uma criança de cinco anos a ter consigo “atos de índole sexual”.

Aquele organismo do MP refere que os abusos ocorreram mais de uma centena de vezes na residência do homem, em Lisboa, onde a criança era deixada pela mãe aos cuidados da filha do arguido, enquanto ia trabalhar.

O inquérito foi dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, numa investigação realizada pela Polícia Judiciária.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE