Homem acusado por roubos com seringas, facas e x-atos em Braga - TVI

Homem acusado por roubos com seringas, facas e x-atos em Braga

  • .
  • AG
  • 14 jul 2020, 16:54
Sala de audiências

Suspeito assaltou vários postos de abastecimento e outros estabelecimentos comerciais

Um homem foi acusado pelo Ministério Público (MP) de, entre novembro de 2019 e janeiro de 2020, ter praticado 12 roubos em Braga, usando seringas, facas ou x-atos para ameaçar os proprietários de lojas comerciais, adiantou esta terça-feira a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.

Além dos 12 roubos, dos quais nove qualificados e três simples, sendo que dois deles são na forma tentada, o arguido está ainda acusado de um crime de furto qualificado, referiu.

Durante esse período, o suspeito assaltou 11 espaços comerciais, nomeadamente cinco postos de abastecimento de combustíveis e seis estabelecimentos comerciais e tentou, em duas ocasiões, fazer mais dois, sustentou.

Nestes assaltos, e segundo a acusação, o arguido usava um x-ato, seringa ou faca para ameaçar os empregados e exigir a entrega de bens e valores, tendo num dos casos aproveitado a ausência da funcionária para se apropriar do dinheiro existente na caixa.

No total, o arguido apropriou-se de 2.848 euros, referiu.

O MP descreve ainda que o suspeito tentou assaltar, em 19 de novembro de 2019, uma mulher na rua e, em 01 de janeiro de 2020, um posto de abastecimento de combustíveis, ambos fracassados por resistência das vítimas.

Continue a ler esta notícia