Já são conhecidos os jogadores do Sporting que vão ser ouvidos no julgamento da invasão à academia de Alcochete.

Marcus Wendel vai ser ouvido no dia 2 de dezembro, juntamente com Ricardo Gonçalves, o diretor de segurança da academia, e Manuel Fernandes, dirigente e antigo jogador do clube.

Na terça-feira, dia 3 de dezembro, é a vez de Jérémy Mathieu, José Laranjeiro (antigo diretor de scouting), Marcos Acuña e Rodrigo Battaglia.

No dia seguinte, 4 de dezembro, o colectivo de juízes vai ouvir Sebastián Coates, Luís Maximiano, Stefan Ristovski e Bruno Fernandes.

Na sessão desta terça-feira do julgamento da invasão à academia de Alcochete foram ouvidas quatro testemunhas: dois militares da GNR do Núcleo de Investigação Criminal de Almada e dois agentes da PSP.

À saída, constatou a TVI no local, um dos arguidos foi detido. Foi levado para a esquadra para ser identificado mas, até ao momento, desconhecem-se as razões da detenção.

Estas testemunhas, arroladas pelo Ministério Público, irão dar conta de todos os autos feitos pelas autoridades depois do ataque de 15 de maio de 2018.

Na segunda-feira foram ouvidos quatro militares da GNR que admitiram ter muitas dificuldades em aceder às imagens de videovigilância na altura em que chegaram a Alcochete. Os militares descreveram o ambiente confuso em que se encontravam os jogadores do Sporting e afirmaram crer que as dificuldades no acesso às imagens foram causadas por uma vontade de não partilhar as mesmas com a GNR.

O antigo líder da claque do Sporting Juventude Leonina, Fernando Mendes, compareceu na sessão do julgamento de segunda-feira, mas não prestou declarações ao coletivo de juízes.

Confira o calendário das audiências:

Segunda-feira, 2 de dezembro
-Manhã: Ricardo Gonçalves (diretor de segurança da Academia);
-Tarde: Manuel Fernandes (dirigente e antigo jogador), Wendel;

Terça-feira, 3 de dezembro
-Manhã: José Laranjeira (antigo diretor de scouting); Mathieu;
-Tarde: Acunã, Bataglia;

Quarta-feira, 4 de dezembro
- Manhã: Luís Maximiano, Coates;
-Tarde: Ristovski; Bruno Fernandes.

Vânia Ramos / HCL/BC - atualizada às 16:30