A Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco regista desde quinta-feira pelo menos 24 casos de infeção por covid-19 nos Centros Infantis e no Centro Comunitário João Carlos Abrunhosa.

Fonte da instituição disse à TVI24 que ainda estão a ser realizados testes nos estabelecimentos e que até ao momento 40 colaboradores e 37 utentes testaram negativo.

Não há até este momento nenhum caso a necessitar de tratamento hospitalar, "todos os casos registados até este momento, mantêm-se com sintomas leves".

Na sequência da deteção dos casos de infeção, a Santa Casa ativou o plano de contingência e procedeu à desinfeção do espaço e ao isolamento dos utentes positivos. Os colaboradores que testaram positivo estão nas respectivas casas a cumprir o período de quarentena.

Não descuidamos as medidas preventivas que já estão aplicadas desde o início desta pandemia, realçando o uso obrigatório da máscara e a higiene das mãos que é muito importante", avança a instituição.

Em nota, a direção da Santa Casa afirma que definiu um plano de trabalho, "de forma a garantir o bem-estar das nossas crianças e idosos e também dos Colaboradores".