Depois do #PillowChallenge, uma tendência que apelava à criatividade dos utilizadores do Instagram para fazerem de uma almofada uma peça de roupa irreverente, chega um novo desafio que troca roupas por qualquer tipo de saco.

O Shopping Bag Challenge - desafio do saco das compras, em tradução livre - pede aos utilizadores para usarem um saco como uma expressão de moda original.

 

 

Vários foram os que aderiram ao desafio e que não perderam a oportunidade de mostrar como um saco de mercearia, ou uma sacola de uma loja de roupa podem ser excelentes substitutos de um vestido - nas redes sociais, pelo menos.

As invenções variam entre aqueles que escolheram simplesmente pendurar uma bolsa de grife ao pescoço e interpretações mais criativas, como criar um vestido apenas utilizando sacos de papel.

Uma criativa chega mesmo a usar o saco azul icónico do Ikea, transformando-o numa blusa apertada na cintura com um cinto.

“Gostam do meu vestido novo?" escreveu a modelo Lily Ermak que compartilhou uma foto dela coberta por um saco de papel bordô.

 

De crianças a idosos, o desafio parece incluir qualquer idade e dar uma nova visão sobre as coisas que muitas vezes achamos que só têm um propósito.