EDP cria comissão interna para investigar queda de helicóptero - TVI

EDP cria comissão interna para investigar queda de helicóptero

Acidente em Monchique causou um morto e dois feridos

Relacionados
A EDP anunciou, esta quarta-feira, ter nomeado uma comissão interna para analisar as causas da queda de um helicóptero que estava ao seu serviço em Monchique, que causou um morto e dois feridos.

Em comunicado, a EDP adiantou que o aparelho estava ao serviço da EDP Distribuição com o objetivo «de executar inspeções a linhas aéreas da rede elétrica de distribuição», trabalho feito desde 1994, sendo realizada, em média, por ano, a inspeção de 25.000 quilómetros de linhas de energia elétrica, o que equivale a aproximadamente 800 horas de voo anuais.

O acidente, que aconteceu numa zona de difícil acesso, em Vale de Água, ao início da tarde, provocou a morte de um técnico da empresa e ferimentos a outro técnico e ao piloto da aeronave, mas as causas exatas da queda ainda não são conhecidas.

A EDP acrescentou ainda que o fornecimento de energia elétrica às subestações de Monchique, Aljezur e São Teotónio já foi reposto, e sublinhou que a zona envolvente ao local do acidente também já tem energia.

A proprietária do helicóptero que hoje se despenhou em Monchique informou que o aparelho foi adquirido novo para vistoriar cabos de média e alta tensão, missão em que a empresa já cumpriu mais de dez mil horas de voo.

Fonte da unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve (CHA) confirmou à agência Lusa a entrada de um dos feridos no acidente no serviço de Urgências.

As causas da queda do aparelho deverão agora ser investigadas por inspetores do Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC).
Continue a ler esta notícia

Relacionados