Duas pessoas saltaram de prédio devido a incêndio provocado por fuga de gás - TVI

Duas pessoas saltaram de prédio devido a incêndio provocado por fuga de gás

  • atualizada às 21:40
  • 11 mar 2018, 18:48

Fogo irrompeu num prédio em Monte Abraão, em Queluz, concelho de Sintra, que teve de ser evacuado. Dois moradores saltaram da janela com receio das chamas e ficaram feridos com gravidade. Há mais três feridos ligeiros

Duas pessoas saltaram do primeiro andar de um prédio com medo do incêndio que deflagrou nas escadas, na tarde de domingo na Avenida da Liberdade, em Monte Abraão, Queluz, concelho de Sintra. Ficaram feridas com gravidade e foram transportadas para o Hospital de Santa Maria em Lisboa, segundo apurou a TVI24.

Um morador no local confirmou à reportagem da TVI24 que "uma senhora e depois um outro senhor saltaram pela janela do primeiro andar abaixo".

Posteriormente, o comandante dos Voluntários de Queluz, confirmou à reportagem da TVI que três outras pessoas ficaram ligeiramente feridas, sendo assistidas no local e encaminhadas depois para o Hospital Amadora-Sintra e Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Ao que a reportagem da TVI24 apurou no local, o incêndio terá derivado de uma fuga de gás provocada por um furo feito por moradores para colocar um corrimão no prédio.

O acidente aconteceu cerca das 17:00, tendo sido deslocados para o local 11 viaturas e 25 operacionais, de entre as corporações de bombeiros, INEM e PSP.

Feridos graves

Os bombeiros conseguriam rapidamente extinguir o foco de incêndio e após a reavaliação do prédio, os moradores puderam voltar a casa.

O presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão confirmou que "numa situação de aflição” um homem e uma mulher saíram do primeiro andar, através da janela, tendo sido os feridos mais graves do incidente.

O estado de saúde da senhora é mais reservado”, indicou o autarca Pedro Brás, referindo, pelas 21:30, que os “moradores já podem entrar no prédio”, embora algumas casas estejam sem eletricidade.

O prédio está sem serviço de gás, acrescentou Pedro Brás.

Moradores em Monte Abraão enviaram fotos para o euvi@tvi.pt mostrando a violência das chamas que deflagraram no prédio, localizado na avenida de Liberdade.

Continue a ler esta notícia