Homem que atropelou polícia fica em liberdade - TVI

Homem que atropelou polícia fica em liberdade

Polícias pedem reunião ao ministro das Finanças

Agente foi sujeito a uma intervenção cirúrgica, mas já teve alta hospitalar

O agente da PSP atropelado durante uma perseguição no Monte de Caparica, Almada, já teve alta hospitalar e o autor do atropelamento ficou sujeito a apresentações bissemanais no posto da GNR, informou fonte da PSP à Lusa.

A mesma fonte explicou que a PSP detetou na noite de sexta-feira uma viatura suspeita e constatou que tinha sido furtada. Ao tentar mandar parar o veículo, o condutor não obedeceu, iniciando-se uma perseguição.

Na praça Aristides Mendes, no Monte da Caparica, o homem de 20 anos que estava ao volante da viatura furtada seguiu em direção às autoridades e atropelou um agente da PSP que seguia numa mota.

«O indivíduo veio contra o motociclo e o agente e a moto foram arrastados vários metros. Outros agentes, ao aperceberem-se das intenções do homem, ainda efetuaram três disparos para o ar», acrescentou a mesma fonte.

O agente ferido foi transportado para o hospital, tendo sido sujeito a uma intervenção cirúrgica, mas já teve alta hospitalar, disse a fonte policial.

O homem que atropelou o agente acabou por ser detido no local, tendo também recebido tratamento hospitalar devido a lesão na cabeça provocada pelo embate.

O detido foi presente a tribunal e ficou sujeito a apresentações bissemanais no posto da GNR da sua área de residência.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE