Detidas mãe e namorada do irmão da criança que caiu de 3º andar - TVI

Detidas mãe e namorada do irmão da criança que caiu de 3º andar

  • Andreia Marques
  • 24 set 2017, 12:12

Menino de sete anos morreu na Guarda, depois de ter sido deixado sozinho em casa

A Polícia Judiciária deteve a mãe e a namorada do irmão da criança de sete anos que morreu ao cair de um terceiro andar, na Guarda, no sábado à tarde, apurou a TVI.

As mulheres passaram a noite no Estabelecimento Prisional da Guarda e vão ser presentes ao juiz na segunda-feira, para determinar eventuais medidas de coação.

A TVI apurou que João Maria, de sete anos, estava em casa do irmão mais velho. A mãe tinha-o deixado lá para ir trabalhar. O irmão da criança saiu também para ir trabalhar e deixou o menino à guarda da namorada. Por razões ainda não apuradas, a namorada também saiu de casa, deixando a criança sozinha em casa. 

Um menino de sete anos morreu no sábado ao cair do terceiro andar de um prédio, cerca das 15:08, na Avenida de São Miguel, na cidade da Guarda.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, Paulo Sequeira, a criança morreu em consequência de "uma suposta queda de um terceiro andar para a via pública".

O responsável explicou que quando os meios de socorro chegaram ao local a criança apresentava "diversas lesões e alguns hematomas" e encontrava-se "numa situação de paragem cardiorrespiratória que já não foi possível, infelizmente, reverter".

Foram feitas manobras [de reanimação] no local, mas, infelizmente, veio a confirmar-se o óbito", disse.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda estiveram no local seis elementos e três viaturas dos Bombeiros Voluntários da Guarda, da VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação e da PSP.

Continue a ler esta notícia