Droga encontrada em casa de mulher morta pela PJ - TVI

Droga encontrada em casa de mulher morta pela PJ

Polícia Judiciária (Arquivo)

Uma busca domiciliária permitiu descobrir 3940 doses de haxixe, 125 de cocaína e 38 de heroína

Relacionados
A PJ anunciou a apreensão de droga na casa que era ocupada pela mulher que, na quinta-feira, morreu durante uma operação policial em Cumeira de Cima, Juncal, concelho de Porto de Mós.

Uma busca domiciliária realizada após a operação da PJ, em que uma inspectora foi também alvejada, permitiu descobrir 3940 doses de haxixe, 125 de cocaína e 38 de heroína.

A habitação era propriedade da família do companheiro, de 45 anos, detido uma semana antes pela GNR em Benedita, Alcobaça, com quase 11 quilos de droga, o correspondente a 21.800 doses de pólen de haxixe, 55 doses de cocaína e 7 doses de heroína.

«Estas diligências probatórias permitem reforçar os indícios que ligam o suspeito anteriormente residente nesse local, e actualmente em prisão preventiva, e a sua falecida companheira, ao tráfico de substâncias estupefacientes», pode ler-se no comunicado distribuído hoje pela PJ

.

Quanto à operação policial de quinta-feira à noite, fonte da Direcção Nacional da PJ afirmou na sexta-feira à agência Lusa que haverá um processo de investigação, bem como um inquérito crime dirigido pelo Ministério Público.

«De acordo com os factos conhecidos até agora, tudo aponta para que estejamos perante uma situação de legítima defesa», acrescentou a mesma fonte, explicando que a suspeita «terá colocado em risco a vida dos inspectores» e provocado os dois disparos, um dos quais acabaria por atingir uma inspectora numa mão.

Um habitante da rua do Canto, e que testemunhou parte da operação da PJ, disse que a mulher suspeita foi atingida a tiro quando se encontrava no carro e posteriormente alvo de tentativas de reanimação no chão, à frente da casa, mas sem sucesso.
Continue a ler esta notícia

Relacionados