Idosa morre quando fazia queimada em Arcos de Valdevez - TVI

Idosa morre quando fazia queimada em Arcos de Valdevez

  • AR
  • 23 out 2018, 15:57
Primeiros socorros

Mulher de 85 anos "tinha vários montes de cartão que estava a queimar. Deveria estar a preparar os terrenos para alguma sementeira. Algo correu mal", adianta o comandante dos bombeiros locais

Uma mulher de 85 anos morreu hoje quando fazia uma queimada em terrenos agrícolas de que era proprietária no lugar de Paredes, Padroso, em Arcos de Valdevez, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

Em declarações à agência Lusa, Filipe Guimarães adiantou que, quando os bombeiros chegaram ao local, a mulher, que vivia sozinha, "encontrava-se caída em paragem cardiorrespiratória e com parte do corpo queimada".

"Foram iniciadas manobras de reanimação, mas sem sucesso", declarou.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez explicou que a corporação "recebeu um alerta para um incêndio num anexo agrícola, mas quando chegou ao local apercebeu-se de que se tratava de um incêndio agrícola resultante de queimadas".

A idosa tinha vários montes de cartão que estava a queimar. Deveria estar a preparar os terrenos para alguma sementeira. Algo correu mal", adiantou.

A mulher foi transportada ao Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.

Ao local compareceram 13 operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), estacionada naquele concelho do Alto Minho e GNR.

Continue a ler esta notícia