Pescador lúdico morreu depois de cair ao mar em São Teotónio - TVI

Pescador lúdico morreu depois de cair ao mar em São Teotónio

  • .
  • SS
  • 7 mai 2020, 18:33
Polícia Marítima

Segundo o capitão do Porto de Sines, o pescador lúdico estaria nas rochas, na apanha de perceves, e caiu ao mar

O corpo de um pescador lúdico de 50 anos foi resgatado esta quinta-feira do mar na Baía dos Arcos, em São Teotónio, concelho de Odemira (Beja), disseram fontes da Proteção Civil e da Polícia Marítima.

O comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, Rui Pedro Silva Filipe, indicou que o homem foi resgatado do mar, sem vida, a norte da Ribeira de Odeceixe, por uma moto de água da Estação Salva-Vidas de Sines, tendo o corpo sido encaminhado para o Porto de Sines, onde a delegada de saúde confirmou o óbito.

Segundo o capitão do Porto de Sines, o pescador lúdico estaria nas rochas, na apanha de perceves, e caiu ao mar.

O alerta foi dado por outro pescador lúdico, que estava na zona e avistou um corpo dentro de água", relatou.

A vítima mortal residia em Baiona, freguesia de Odeceixe, concelho de Aljezur (Faro), tendo o corpo sido encaminhado para o serviço de medicina legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

O alerta para a ocorrência foi dado às 10:29, de acordo com fonte da Proteção Civil, tendo sido mobilizados bombeiros de Odemira e de Aljezur, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Lagos, elementos da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos, num total de 16 operacionais, apoiados por cinco veículos, uma moto de água e uma lancha do comando da Polícia Marítima de Sines.

Continue a ler esta notícia