Rapariga de 17 anos morre colhida por comboio - TVI

Rapariga de 17 anos morre colhida por comboio

  • (Atualizada às 13:55) ALM com Lusa
  • 7 ago 2017, 12:47

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira adiantou que a jovem estava acompanhada pela família

Uma rapariga de 17 anos morreu hoje colhida por um comboio na linha ferroviária do Minho, na freguesia de Lovelhe, em Vila Nova de Cerveira, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o acidente ocorreu cerca das 08:30, numa zona onde não existe passagem de nível.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, adiantou que a jovem, residente em França e a passar férias naquela região, "estava acompanhada por familiares que deram o alerta às autoridades".

A fonte explicou que "a família estava fazer uma corrida e terá decidirá atravessar a linha férrea naquela zona, onde não existe sem passagem de nível".

A mesma fonte policial revelou que a investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ) e que "a circulação ferroviária esteve interrompida cerca duas horas, tendo sido restabelecida cerca das 10:10".

O comboio fazia a ligação entre Valença e Viana do Castelo.

No local estiveram os Voluntários de Vila Nova de Cerveira, com três homens e duas viaturas, o INEM com uma viatura de emergência médica (VMER) e uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) e a GNR tomou conta da ocorrência.

Continue a ler esta notícia