Dois homens morreram durante caminhada em Santarém - TVI

Dois homens morreram durante caminhada em Santarém

  • Atualizada às 17:47
  • 7 mai 2017, 17:29

Indivíduos foram encontrados mortos na zona de Alcanhões, onde estariam a fazer uma marcha de resistência. Chegaram a pedir ajuda pelo 112. Polícia Judiciária está já a investigar

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém confirmou que dois homens foram encontrados mortos no sábado, às 17:00, em Pernes, no concelho de Santarém.

Os dois homens, de 31 e 40 anos, faziam uma caminhada na zona de Alcanhões, no mesmo concelho de Santarém.

Foi durante essa caminhada que pediram ajuda através do número nacional de socorro, o 112.

De acordo com o site Rede Regional, de Alcanhões, a autópsia está marcada para segunda-feira e poderá ajudar a esclarecer as estrenhas causas da morte dos dois amigos, que foram encontrados sem vida num terreno agrícola na freguesia.

De acordo com a Rede Regional, uma das vítimas escreveu na sua página de Facebook que se preparavam para fazer uma caminhada de resistência na natureza, ao longo de 36 horas.

PJ investiga

A Polícia Judiciária está a investigar as duas mortes, de forma a esclarecer o que se passou.

Segundo refere a Rede Regional, os dois homens quando chegaram a Alcanhões foram vistos por um morador, perto do local onde foram encontrados pelas 17 horas, já sem vida.

Como nunca os tinha visto por aqui, até dei a volta com a carrinha para passar mais perto deles. O certo é que não pediram ajuda nenhuma”, explicou o residente Joaquim Ventura, que só mais tarde, ao ver o aparato de ambulâncias e meio de socorro, percebeu que se tratava dos mesmos homens.

Ao que se soube, foi uma das vítimas que ainda ligou para o 112 a pedir auxílio, quando o companheiro ter-se-á começado a sentir mal e a deixar de andar. Sucede que, deu apenas como referência que estaria perto de Pernes, junto a um marco da linha de água da EPAL.

Pouco depois, deixou de atender o telefone aos bombeiros de Pernes, que saíram do quartel percorrendo a linha de água.

Cerca de 40 minutos depois, bombeiros de Pernes acabaram por encontrar os dois homens, já sem vida.

Continue a ler esta notícia