Um homem morreu, nesta segunda-feira, ao cair de uma falésia da praia da Nazaré, no distrito de Leiria, confirmou a TVI junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e da Polícia Marítima.

A vítima, um turista alemão, de 50 anos, praticava um salto de Base Jumping no miradouro do Sítio, tendo sofrido uma queda de cerca de 50 metros, depois de o paraquedas não ter aberto.

Foi assistido no local e sujeito a manobras de reanimação durante quase uma hora, mas acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos, tendo o óbito sido declarado no local.

O homem saltou na companhia de um praticante português, que não teve qualquer problema no seu salto, mas ficou em estado de choque.

A vítima ainda embateu na escarpa durante a queda, tendo sido resgatado de uma altura de cerca de 20 metros. O seu paraquedas só abriu no solo, apurou, ainda, a TVI. 

O alerta foi recebido às 12:06.

O incidente foi testemunhado por vários populares, inclusive pelo grupo que acompanhava o cidadão alemão, que está a ser acompanhado pelo gabinete de psicologia da Polícia Marítima.

No local estiveram os bombeiros da Nazaré, a Polícia Marítima, nadadores-salvadores da praia da Nazaré e o INEM, num total de cerca de 15 elementos.