Um homem “na casa dos 60 a 70 anos” morreu esta sexta-feira após o capotamento do trator que conduzia em Couto de Ervededo, freguesia do concelho de Chaves, indicou à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

Infelizmente temos a lamentar uma vítima mortal. O trator capotou e o óbito foi declarado no local”, descreveu o comandante dos Bombeiros Salvação Pública de Chaves, José Carlos Silva.

A mesma fonte apontou que a idade da vítima “anda na casa dos 60 a 70 anos”.

Já fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real contou que esteve previsto o envio de um helicóptero ao local, mas a operação foi cancelada depois de verificado o óbito.

De acordo com o registo no ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil a ocorrência foi registada às 15:22.

No local estiveram seis elementos dos Bombeiros Salvação Pública de Chaves, apoiados por duas viaturas, entre as quais uma de desencarceramento.

Somam-se meios da GNR, uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Chaves, distrito de Vila Real.

/ HCL