Lisboa: grupo invadiu esquadra e agrediu jovem - TVI

Lisboa: grupo invadiu esquadra e agrediu jovem

Esquadra da PSP de Moscavide (MÁRIO CRUZ/LUSA)

Homens encontraram apenas um PSP nas instalações. Aconteceu domingo em Moscavide

Relacionados
Um grupo de homens invadiu domingo uma esquadra da PSP, em Lisboa, e agrediu um indivíduo que ali se deslocara precisamente para apresentar queixa deles. A agressão ocorreu perante o olhar do único elemento da PSP presente nas instalações.

De acordo com o jornal 24Horas, um grupo de 10 a 15 indivíduos entrou no domingo à tarde, cerca das 17horas, na 35ª esquadra da PSP, em Moscavide, concelho de Loures, e agrediu um jovem de 20 anos que pretendia apresentar queixa do grupo.



Um polícia numa esquadra é ridículo

«Um polícia numa esquadra é ridículo. Não acontece em mais nenhum país da Europa», disse à Lusa, Paulo Rodrigues da Associação Sócio-Profissional da PSP.

O dirigente recordou que esta situação era previsível, lembrando os alertas que já fez ao Ministério da Administração Interna (MAI) para a necessidade de aumentar o número de efectivos.

«Esta situação tem de merecer a atenção do MAI e da direcção nacional da PSP», referiu.

Paulo Rodrigues salientou também que é necessário aumentar o efectivo da polícia para segurança das «pessoas e da própria polícia», considerando que a presença de um ou dois elementos numa esquadra é «contraproducente».

«(Esta situação) passa uma imagem de pouca eficácia para a polícia», referiu, adiando que desta forma não é de estranhar que aumente o sentimento de insegurança.

De acordo com o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa trata-se de um caso isolado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados