Quatro suspeitas de sequestro detidas no Porto - TVI

Quatro suspeitas de sequestro detidas no Porto

Algemas

Uma das mulheres, “ao ter conhecimento de um presumível relacionamento amoroso entre o seu marido e uma vizinha e amiga, desenvolveu diligências no sentido de a localizar para se vingar”, refere a PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira ter detido quatro mulheres alegadamente autoras de crimes de sequestro e ofensas à integridade física, que terão sido praticados no Porto, entre agosto e outubro.

Em comunicado, a Diretoria do Norte da PJ refere que uma das suspeitas, “ao ter conhecimento de um presumível relacionamento amoroso entre o seu marido e uma vizinha e amiga, desenvolveu diligências no sentido de a localizar para se vingar”.

Mas tendo conhecimento da situação, a vizinha “ausentou-se para parte incerta”, o que terá levado a suspeita a encetar “então a prática de uma série de crimes que visaram os familiares e amigos próximos” daquela.

A PJ afirma que, juntamente com outras familiares, agora também detidas, “viria a invadir a residência” da vizinha e amiga, “agredindo os familiares lá presentes”.

Posteriormente, acrescenta, as suspeitas terão sequestrado a irmã da vizinha, bem como uma amiga, “que agrediram utilizando objeto cortante”.

“As detidas, com idades compreendidas entre os 16 e os 42 anos, residentes no Porto, foram presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação entendidas adequadas”, conclui a PJ.

Continue a ler esta notícia