Mergulhadores localizam traineira naufragada em Caminha - TVI

Mergulhadores localizam traineira naufragada em Caminha

Salvamento em Caminha (ARMENIO BELO / LUSA)

Dois pescadores continuam desaparecidos

Relacionados
A traineira que quarta-feira naufragou ao largo de Caminha foi localizada, esta quinta-feira, por mergulhadores dos bombeiros. Os dois pescadores continuam desaparecidos, informou o comandante da Capitania local, Mamede Alves.

De acordo com o responsável, «é muito pouco provável» que os pescadores se encontrem presos na embarcação, embora não seja possível descartar totalmente essa hipótese. «Os mergulhadores não se puderam aproximar muito, porque a visibilidade é pouca e há alguma ondulação, o que poderia pôr em causa a sua segurança», explicou o responsável.

As autoridades vão tentar retirar a traineira do fundo do mar, localizada «um pouco a sul» da praia de Moledo. A traineira «Vimar» naufragou na quarta-feira, junto à barra de Caminha, com cinco pescadores a bordo. Um morreu, dois estão desaparecidos e dois foram resgatados com vida por outros pescadores, depois de terem passado duas horas na água, agarrados a bóias e troncos.

Esta quinta-feira, as buscas para tentar encontrar os desaparecidos envolveram um helicóptero da Força Aérea, várias embarcações da Marinha, da GNR e dos bombeiros. Também prosseguiram as buscas apeadas, junto à costa. As autoridades portuguesas solicitaram a colaboração de Espanha, para a eventualidade de os pescadores terem sido levados para Norte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE