Bragaparques: «Basta de Calúnias» - TVI

Bragaparques: «Basta de Calúnias»

  • Portugal Diário
  • 19 jun 2007, 21:00
Bragaparques - Foto de Estela Silva/Lusa

Administrador lamenta que Carmona só agora «tenha dito que quer clarificar o assunto»

Relacionados
O administrador da Bragaparques, Domingos Névoa afirmou, hoje, em Braga que a permuta e a hasta pública de terrenos do Parque Mayer pelos da Feira Popular «foi legal e transparente», tendo resultado de uma «dura e longa negociação com o Município».

«Basta de calúnias», declarou, em entrevista à Lusa, na qual lamenta que Carmona Rodrigues «só agora, muito tardiamente, tenha dito que vai clarificar o assunto».

Névoa lembra que adquiriu o Parque Mayer com base num protocolo de construção assinado por Jorge Sampaio com os antigos proprietários.

Diz que «Carmona defendeu bem os interesses de Lisboa» na negociação com a Bragaparques, mas lamenta que a clarificação que se propõe fazer durante a campanha eleitoral «venha tarde e depois de outros já terem atingido os seus objectivos políticos».

«Farto de ser maltratado»

Avisando que está «farto de ser maltratado», o empresário sustenta que «também Santana Lopes pode dar testemunho de que as duas partes defenderam, com grande empenho, os seus interesses, numa negociação que se prolongou por mais de três anos, e que foi sempre aberta e clara».

Lamenta, ainda, que o ex-presidente do Município, o socialista João Soares, se tenha referido ao negócio da permuta como tendo sido «um cambão», exigindo-lhe que se retrate publicamente.

João Soares «deve estar a ficar senil»

«João Soares foi um excelente Presidente, um dos melhores que Lisboa já teve, e eu confiava-lhe a gestão das minhas empresas, mas não lhe admito isso», afirma.

Domingos Névoa não hesita em contra-atacar dizendo que o ex-autarca «deve estar a ficar senil, senão não tinha dito o que disse».
Continue a ler esta notícia

Relacionados