Na noite de eleições legislativas, a TVI foi a preferida dos portugueses. "Legislativas 2019" alcançou 16,5 por cento de share.

A emissão da TVI, que foi conduzida por José Alberto Carvalho e Pedro Pinto, contou com uma média de 779 mil pessoas a acompanharem a noite eleitoral.

Uma emissão especial com repórteres a acompanhar minuto a minuto os resultados e as reações dos partidos nas sedes de campanha, um painel de comentadores conceituados em estúdio e uma sondagem rigorosa levaram a que a TVI fosse o canal mais visto no final de tarde e noite deste domingo.

A TVI levou a cabo uma emissão especial para acompanhar as eleições legislativas durante várias horas, com um painel de comentadores composto por Constança Cunha e Sá, Manuela Ferreira Leite, Fernando Medina, Miguel Sousa Tavares, Pedro Santos Guerreiro e Sérgio Figueiredo, entre outros.

Além da excelência da emissão e dos seus intervenientes, a TVI contou também com projeções certeiras, que falharam, nalguns casos, por décimas, os resultados oficiais.

/ JFP