“Não façamos campanha eleitoral de um assunto que não é campanha eleitoral. É um assunto que está a correr com a normalidade necessária, os concursos de professores repetem-se todos os anos, este ano temos uma situação muito mais calma do que a que temos tido em anos anteriores, porque houve um conjunto de professores que conseguiram colocação nos quadros.”




“O que nós fazemos é abrir o concurso para a colocação de candidatos nesses locais e os lugares que são abertos são os lugares que são estudados estritamente pelas necessidades do país.”









Ministérios da Educação e Saúde criam juntas médicas para avaliar casos de professores




“Posso dizer-vos também que, em conjunto com o Ministério da Saúde, nós estamos a prever a realização de algumas juntas médicas para verificar o que se está a passar.”

“Há uma legislação para estes professores que estão nestas condições de saúde graves e nós temos de os proteger. O que temos de fazer ao mesmo tempo é evitar abusos, evitar ilegalidades. Esses abusos e essas ilegalidades, caso existam, serão investigados e serão, como é evidente, corrigidos e punidos. É um assunto com o qual vamos proceder de uma maneira muito séria.”


“Foram comunicadas algumas informações à Ordem dos Médicos e agora o ministro da Saúde e eu vamos pôr em marcha um sistema de juntas médicas que permitirá seguir o que se está a passar”






Redação / SS - atualizada às 21:02