Alunos estão a ter aulas em contentores durante obras na escola - TVI

Alunos estão a ter aulas em contentores durante obras na escola

TVI24

Vão ser investidos seis milhões de euros na escola secundária Josefa d'Óbidos

Relacionados
Mais de 600 alunos da secundária Josefa d'Óbidos estão, a partir desta terça-feira, a ter aulas em contentores. Uma situação que vai manter-se até que sejam concluídas as obras de requalificação da escola onde vão ser investidos seis milhões de euros.

A passagem para as instalações provisórias, compostas por 42 contentores, marca, segundo a câmara, o arranque da obra que vai dotar a secundária José D¿Óbidos numa escola «com excelentes condições», segundo informou a câmara, citada pela Lusa.

Localizados junto ao Estádio Municipal, os 42 contentores vão servir de salas de aula, refeitório, bar, biblioteca, secretaria, laboratórios e salas de informática para os 600 alunos da escola.

A estes juntam-se mais seis monoblocos para instalações sanitárias e uma tenda de grandes dimensões, que servirá de recreio e zona de convívio, principalmente nos dias de chuva.

De acordo com a informação divulgada pela câmara, os contentores são equipados com ar condicionado «permitindo aquecer as salas no inverno, ou refrescá-las durante o período de verão».

Na nota enviada à imprensa, o presidente da câmara, Telmo Faria, considera que «tudo foi feito para minimizar os impactos negativos» para os alunos e para que não se registem «prejuízos para o ano letivo, para o trabalho diário, e para que haja tranquilidade, sossego, que são essenciais a um bom desenvolvimento do ano letivo».

Os alunos vão manter-se nas instalações provisórias até ao final do ano letivo já que a reabertura da escola, após uma requalificação de seis milhões de euros, só está prevista para o próximo ano letivo.

A obra é financiada em 4,8 milhões pelo QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional) e em 1,2 milhões pelo Ministério da Educação e com ela termina um ciclo de investimentos de 13 milhões de euros no parque escolar do concelho onde, nos últimos anos foram construídos três novos complexos escolares.
Continue a ler esta notícia

Relacionados