Banhista morre na praia da Amoreira - TVI

Banhista morre na praia da Amoreira

Bandeira vermelha

Autoridades estão a investigar o incidente, mas tudo aponta para doença súbita

Relacionados
Um homem na casa dos 50 anos morreu na praia da Amoreira, concelho de Aljezur, esta quarta-feira, quando foi tomar banho com a filha, que o encontrou já a flutuar, sem vida, disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima.

«Há a lamentar um acidente mortal na praia da Amoreira, um cidadão inglês de 52 anos que estava a tomar banho. Mas as causas da morte ainda não foram apuradas», afirmou o comandante Cruz Martins, frisando que se trata de «uma praia não vigiada».

A mesma fonte adiantou que a Autoridade Marítima está a investigar as causas da morte, ouvindo testemunhas do acidente, mas os primeiros relatos parecem apontar para doença súbita.

«O homem foi tomar banho com a filha e quando ela se apercebeu ele já se encontrava a flutuar perto da areia», explicou o comandante, sublinhando, no entanto, que as investigações ainda estão a decorrer e que é prematuro tirar conclusões.

No fim de semana passado verificaram-se várias mortes nas praias portuguesas. Cruz Martins alertou para a necessidade de ¿as pessoas se consciencializarem de que certos comportamentos implicam riscos para as suas vidas¿.

¿Há todo um conjunto de ações que as pessoas devem ter consciência de que ao praticá-las estão a colocar as vidas em risco. Tomar banho em praias não vigiadas é uma delas, assim como colocarem-se debaixo de arribas sinalizadas ou não sinalizadas¿, afirmou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados