CRIL: «Governo fez falsas declarações» - TVI

CRIL: «Governo fez falsas declarações»

Obras na CRIL

Moradores queixam-se aos grupos parlamentares, ao Tribunal de Contas e à Unidade Nacional de Combate à Corrupção

Relacionados
O representante das comissões de moradores de Santa Cruz de Benfica e Damaia entregou uma queixa onde acusa o Governo de «prestar falsas declarações e apresentar fotomontagens distorcidas» do último troço da CRIL, noticia esta terça-feira a Lusa.

O conteúdo da queixa, que critica também a actuação de «responsáveis autárquicos de Lisboa e Amadora» no âmbito da obra de construção do sublanço Buraca-Pontinha, foi divulgado aos grupos parlamentares, ao Tribunal de Contas e à Unidade Nacional de Combate à Corrupção».

Jorge Alves, porta-voz dos moradores revela que «há uma clara violação da declaração de impacte ambiental, que está em tribunal, há indícios de corrupção, já houve mais queixas, uma investigação da Polícia Judiciária e nada avança».

Na queixa apresentada, o representante afirma que o Governo, as duas autarquias «tudo fizeram para esconder dos moradores» os «graves impactos do projecto», inserido numa malha urbana de elevada densidade: «Não se coibiram de prestar falsas declarações e apresentar fotomontagens distorcidas da realidade».

«As imagens relativas ao projecto mostravam jardins e agora existe uma vala aberta; na ligação entre a Damaia e Benfica anunciaram uma passagem pedonal e zonas verdes e o que lá está é um caixote de betão com mais de quatro metros junto a casas», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados