Lisboa: Costa garante melhoria da circulação - TVI

Lisboa: Costa garante melhoria da circulação

Obras na Baixa (Hugo Beleza)

Presidente da Câmara de Lisboa satisfeito com o balanço das obras

Relacionados
O presidente da Câmara de Lisboa mostrou-se esta sexta-feira satisfeito com a melhoria da circulação em seis das principais ruas da cidade, incluídas no plano de repavimentação que abrange 240 ruas da capital, avança a agência Lusa.

«Estou bastante satisfeito, eu e os lisboetas. Estas obras eram essenciais e finalmente estamos a conseguir fazer aquilo que há uns anos não conseguimos», disse António Costa na cerimónia de balanço da primeira fase da operação de repavimentação.

O plano de repavimentação da cidade de Lisboa contempla a manutenção e conservação de 240 vias, sendo que existem 80 prioritárias, por estarem em «pior estado e por terem mais circulação rodoviária», revelou, por seu lado, o director municipal de projectos e obras, Silva Ferreira.

Durante a cerimónia, o director da empreitada apelou ao presidente da autarquia de Lisboa para disponibilizar «mais uns dinheirinhos» para se poder concretizar outros projectos na cidade.

Projecto arrancou em Fevereiro

Dos seis milhões de euros de investimento, cinco milhões destinam-se a obras em faixas de rodagem e cerca de um milhão para intervenções em calçadas, numa obra que deverá estar concluída no final do Verão.

Desde o início do projecto, que arrancou em Fevereiro deste ano, já foram repavimentadas a Rua da Prata, Rua de São Julião, Rua dos Fanqueiros, Av. da Liberdade, Rua Alexandre Herculano e Av. das Descobertas.

Em execução estão a Av. Calouste Goulbenkian com a Rua Campolide, Av. Almirante Reis, Bairro das Terras de Forno, Bairro Lopes, Praça de Espanha e Estrada de Benfica.

Ainda por começar estão as obras na Rua de Belém, troço entre a Av. Miguel Torga e a Rua Marquês da Fronteira (Rua Campolide), Rua Ferreira Borges, no troço entre a Rua de Campo de Ourique e a Rua Pereira e Sousa.

Antes da cerimónia de balanço, António Costa e uma comitiva de engenheiros do departamento de obras, infra-estruturas e saneamento, técnicos camarários e jornalistas passearam de autocarro desde o Paços de Concelho, passando pela Rua da Prata, até à Rua da Palma, zonas abrangidas pela intervenção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados