Burocracia encerra parque de campismo naturista - TVI

Burocracia encerra parque de campismo naturista

Naturismo

Funciona em Andorinha, Oliveira do Hospital, mas era propriedade de um holandês

Relacionados
Ainda funciona, mas não por muito tempo. O primeiro parque de campismo naturista português tem data de encerramento marcada para finais de Setembro, depois de sete anos a funcionar na localidade de Andorinha, concelho de Oliveira do Hospital.

De acordo com o proprietário, o holandês Siets Bijker, citado pela Agência Lusa, as «exigências burocráticas» impedem a viabilidade económica do pequeno parque de campismo. A infra-estrutura tem cerca de 3,5 hectares e tem vindo a ser frequentado, sobretudo, por naturistas holandeses e belgas.

Bijker dia que as entidades oficiais «só querem autorizar parques de grande dimensão», daí que as exigências para a renovação da licença se tornem «incomportáveis financeiramente para empreendimentos pequenos como este».

O presidente da autarquia de Oliveira do Hospital, Mário Alves, disse à Agência Lusa que o Executivo camarário «sempre apoiou e ajudou os proprietários a resolver os problemas de licenciamento», mas, adiantou, «não é possível atropelar a legislação existente». O autarca lamentou o encerramento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados