Dois militares da GNR baleados em Coimbra durante operação de fiscalização de trânsito - TVI

Dois militares da GNR baleados em Coimbra durante operação de fiscalização de trânsito

  • BC
  • 15 jun 2019, 09:34

Militares sofreram ferimentos ligeiros. Autores dos disparos continuam em fuga

 Dois militares da GNR ficaram feridos na madrugada de hoje durante uma operação de fiscalização rodoviária na zona de Cernache, distrito de Coimbra, segundo a GNR e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Segundo este CDOS, os dois militares “foram atingidos com disparos de arma de fogo”, considerados “feridos leves”, acrescentando que o alerta foi dado pela 01:10, para uma ocorrência no Itinerário Complementar 2 (IC2), junto ao posto de combustível da Repsol, na freguesia de Cernache.

O comando da GNR explicou à Lusa, por seu lado, que apenas um dos militares foi transportado para o hospital “aparentemente ferido com os estilhaços do vidro” da janela da viatura da GNR, atingida pelo disparo do automóvel que desrespeitou a ordem para parar, inverteu a marcha no IC2 e disparou contra a patrulha dos militares. 

A viatura colocou-se depois em fuga. A GNR acrescentou que o militar ferido está ainda em observação e a realizar exames no hospital.

A TVI sabe que o veículo em fuga é um Peugeot 106, de cor branca, com três ocupantes, e que foram feitos três disparos na direção da viatura da guarda, tendo os militares ficado feridos nas mãos e na face.

A investigação, como envolve o uso de arma de fogo, passou para a Polícia Judiciária.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova e duas patrulhas da GNR, indicou o CDOS de Coimbra.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE