Marinha encontra ossos humanos em rede de arrastão - TVI

Marinha encontra ossos humanos em rede de arrastão

Sociedade

Descoberta feita durante operação de fiscalização

Relacionados
Uma ossada humana foi encontrada esta quarta-feira numa rede de arrastão durante uma fiscalização realizada pela Marinha ao largo da costa do Algarve, em Tavira, disse à Lusa o comandante da capitania do porto de Olhão, noticia a Lusa.

«Tratou-se de um de um arrastão, a seis milhas da costa, ao largo da ilha de Tavira, na zona de pesca de arrasto, que foi sujeito a uma fiscalização por parte de uma lancha da Marinha. Ao ser içada a rede, para fiscalizar a malha, verificou-se que nela havia uma ossada humana», explicou o comandante Ricardo Arrabaça.

A mesma fonte precisou que a fiscalização foi realizada entre as 6:00 e as 6:30 e, ao serem detectados os vestígios humanos, «o pescado foi deitado fora e a embarcação acompanhada pelo Navio da República Portuguesa (NRP) Águia até ao porto de Olhão para a ossada ser recolhida».

«Entrámos em contacto com o Ministério Público, que encaminhou a ossada para o Instituto de Medicina Legal para tentar identificar a quem pertence ou recolher indícios que permitam ajudar nessa tarefa», acrescentou o comandante da capitania do porto de Olhão.

Não foi detectada nenhuma infracção ao arrastão, ainda de acordo com a fonte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados