Homem caído no chão deixado à sua sorte na EN109 em Estarreja - TVI

Homem caído no chão deixado à sua sorte na EN109 em Estarreja

Homem caído na EN109

GNR prestou auxílio ao cidadão que foi assistido no Hospital de Aveiro, lembrando que a omissão de auxílio é crime e é aplicável ao cidadão comum

A GNR de Ovar encontrou, este domingo, um homem caído enquanto patrulhava a EN 109-5 em Estarreja com o intuito de verificar as medidas do estado de emergência.

Ao passar no local, os militares "aperceberam-se de que alguns veículos se desviavam de um obstáculo no meio da via, tendo apurado que se tratava de uma pessoa caída no chão".

Os militares acabariam por prestar auxílio e sinalizar a pessoa na via para impedir um possível atropelamento, tendo chamado os meios de socorro e colocado o cidadão em posição lateral de segurança.

"Após a chegada da ambulância concluiu tratar-se de um cidadão que durante uma caminhada teve uma crise provocada por uma hérnia discal e ficou sem força na perna, não se conseguindo levantar sozinho", acrescenta a GNR no post divulgado no Facebook do Comando Territorial de Aveiro

A vítima, que foi assistida nas urgências do Hospital de Aveiro, esteve sempre consciente e contou aos militares que ninguém lhe prestou auxílio.

"Lembramos que omissão de auxílio é crime e é aplicável ao cidadão comum", acrescenta a GNR.

 

 

Continue a ler esta notícia