28 pessoas identificadas pela PSP por posse indevida da “droga do riso” - TVI

28 pessoas identificadas pela PSP por posse indevida da “droga do riso”

Exclusivo desta quinta-feira, no Jornal das 8, foi dedicado ao tema. PSP acrescenta números aos já fornecidos pela GNR

A Polícia de Segurança Pública identificou 28 pessoas por posse indevida de óxido nitroso e ou protóxido de azoto, durante este ano.

A chamada “droga do riso” foi tema do Exclusivo desta quinta-feira, no Jornal das 8 da TVI. Esta sexta-feira, a PSP respondeu, em comunicado, com os números apurados ao longo de 2020.

Segundo a mesma nota, foram apreendidas “98 botijas (ou garrafas), com pesos que variam entre os 0,5 kg e os 61 kg, e cerca de 3500 balões (quantidades individualizadas para comercialização)”.

Estas botijas foram encontradas “maioritariamente” em estabelecimentos de restauração e bebidas, na área metropolitana de Lisboa.

“No entanto, tem-se verificado também a sua posse e utilização em espaços públicos, ainda que com carácter pontual.”

No Exclusivo, a GNR também já tinha adiantado que apreendeu 211 botijas de óxido nitroso em 2020.

"A Guarda Nacional Republicana, no ano de 2021, recebeu seis denúncias e realizou oito ações de fiscalização relacionadas especificamente com o óxido nitroso. As ações de fiscalização decorreram em estabelecimentos comercias como cafés e bares, bem como, em eventos e ambiente de festas, ou durante fiscalizações rodoviárias", explicou a GNR, em comunicado enviado à TVI.

 

Continue a ler esta notícia