Falta de funcionários fecha escola na Caparica - TVI

Falta de funcionários fecha escola na Caparica

Escolas [arquivo]

Pais fazem um cordão humano em protesto contra a falta de funcionários no agrupamento de escolas Rua Miradouro de Alfazima

Relacionados
Cerca de 400 alunos do agrupamento de escolas da Rua Miradouro de Alfazima, no Monte da Caparica, faltaram às aulas esta quinta-feira. Os encarregados de educação bloquearam as entradas na escola em protesto contra a falta de funcionários.

Susana Gouveia, membro da comissão instaladora da comissão de pais e encarregados de educação, disse à agência Lusa que os encarregados de educação impediram o acesso à escola fazendo um cordão humano em frente ao portão.

« Não há funcionários suficientes, não há segurança nem higiene para as crianças estarem na escola», explicou.

O objectivo do protesto é conseguir garantias do Ministério da Educação de que estes problemas serão resolvidos nas duas escolas que compõe o agrupamento.

Os pais dos alunos já garantiram que ninguém vai à escola até a situação se resolver. Susana Gouveia afirmou que «os pais começaram a luta e não vão baixar os braços».

A Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT) afirmou à Lusa que «foram atribuídos os recursos necessários à escola em termos de pessoal auxiliar» e que «nos próximos dias a escola receberá os últimos dois reforços».

A DRELVT vai reunir-se com a direcção do agrupamento de escolas para analisar a situação durante a tarde de hoje, revelou a mesma fonte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados