Morreu Tomás Vilaça, o menino de sete anos de Braga que estava a lutar contra um cancro e que chegou a receber um telefonema do Papa Francisco. A notícia foi dada pelos pais no Facebook.

Hoje, despertámos com a notícia da partida do Tomás para o céu. É um dia que nos pede para chorar, mas sobretudo é um dia que se deve viver mergulhado no amor de Deus", lê-se na publicação. 

Há mais de um ano que tinha sido diagnosticado um neuroblastoma a Tomás. Chegou a ir a Barcelona, em Espanha, fazer um tratamento experimental que acabou por não ser bem sucedido. 

Foi precisamente nessa altura, quando esteve internado no Hospital Vall d'Hebron, que os pais de Tomás receberam um telefonema do Papa Francisco.

Também Cristiano Ronaldo enviou uma camisola da Juventus autografada, com a mensagem: "para o eleito"

O funeral do menino de sete anos realiza-se esta segunda-feira às 15:00 e vai ser transmitido na página Pelos Sonhos do Tomás.

A homenagem de despedida do nosso Tomás será amanhã, pelas 15h00. A pedido de muitos, e tendo em conta o contexto de saúde que enfrentamos, aceitamos transmitir esta homenagem online, através da página Pelos Sonhos do Tomás, aqui no Facebook". 

Cláudia Évora