Dois feridos graves na visita de Bento XVI a Fátima - TVI

Dois feridos graves na visita de Bento XVI a Fátima

Papa em Fátima - 13 de Maio (LUSA)

88 pessoas ficaram feridas, sem gravidade, e 34 foram levadas para o hospital. No total foram assistidos quase 1.500 crentes

Relacionados
Os meios integrados na Missão Fátima da Protecção Civil prestaram, esta quinta-feira, socorro a duas situações graves, cujos contornos não foram especificados, apesar do comandante distrital de operações de socorro ter já afastado as hipóteses de acidente e agressão.

Após as cerimónias religiosas presididas pelo Papa Bento XVI, no Santuário de Fátima, Joaquim Chambel enumerou ainda o «socorro ligeiro» a 88 pessoas e a transferência para hospitais de 34 pacientes.

Estes são números acumulados de intervenções desde o início da operação, às 17:00 de terça-feira, até cerca das 13:00 desta quinta-feira.

O balanço inclui ainda 1.488 assistências em postos de socorro instalados na cidade.

O responsável afirmou que o número de assistências e de feridos está «dentro das médias registadas nos últimos anos (a 13 de Maio)».

«Não há diferença nem para menos, nem para mais em relação às nossas expectativas e para o que este dispositivo se preparou», afirmou.

Na saída do Santuário, considerado um dos momentos de maior preocupação, não houve registo de «situações de compressão ou de pessoas a sentirem-se mal».

«Pela sua experiência», Joaquim Chambel considerou as estimativas avançadas pela Igreja de 350 a 400 mil peregrinos dentro de Fátima um «número perfeitamente plausível», recordando que o recinto em si tem uma capacidade que ultrapassa as 300 mil pessoas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE