Seis estudantes universitários ficaram desalojados, esta quinta-feira, na sequência de um incêndio que deflagrou numa habitação na rua da Fonte do Outeiro, em Paranhos, no Porto, que a deixou “sem condições de habitabilidade”, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto afirmou que, "num parecer inicial", a habitação de apenas um piso "ficou sem condições de habitabilidade".

Os Bombeiros Sapadores do Porto, os Voluntários Portuenses e a PSP foram chamados ao local por volta das 07:05, sendo que às 12:20 já tinham desmobilizado.

No local, às 12:20, decorriam trabalhos de limpeza da via pública, a cargo de privados, e de entaipamento da habitação, visto que ficou sem portas e janelas, bem como sem o telhado.

Em declarações à Lusa, uma vizinha dos estudantes, que preferiu o anonimato, contou que "estava a dormir, por volta das sete horas da manhã", quando lhe "tocaram à campainha e avisaram que era preciso evacuar" a sua casa, contígua à habitação onde deflagraram as chamas, habitada por “seis” jovens.

As casas contíguas à habitação danificada pelo fogo não foram afetadas.

No local, nenhum dos populares presentes quis adiantar quais as possíveis causas do incêndio. De acordo com o Jornal de Notícias, o fogo terá "começado no quadro elétrico".

O incêndio não causou vítimas.