À terceira foi de vez: assaltantes foram apanhados - TVI

À terceira foi de vez: assaltantes foram apanhados

Tentativa de assalto a gasolineira no Monte Abraão

Suspeitos já tinham assaltado duas vezes o mesmo posto, mas à terceira foram apanhados em flagrante

A GNR anunciou esta terça-feira a detenção em Paredes de três indivíduos suspeitos de vários furtos em postos de combustível do Vale do Sousa, aos quais apreendeu mais de 13 mil euros em dinheiro.

Os indivíduos, com idades entre os 25 e os 28 anos, todos de Valongo, foram detidos em flagrante num posto de combustíveis no centro de Rebordosa, Paredes.

Na operação policial, os militares apreenderam várias ferramentas, incluindo um maçarico de corte de metal e uma máquina rebarbadora, utilizados para abrir o cofre pertencente ao estabelecimento onde estava guardado o dinheiro.

Segundo o capitão Adriano Rocha, do Destacamento de Penafiel da GNR, os autores do furto contactavam previamente um dos funcionários do estabelecimento, obrigando-o, mediante «coacção grave», a permitir o acesso ao cofre.

O estabelecimento já tinha sido assaltado duas vezes nos mesmos moldes, acrescentou o oficial.

A investigação concluiu também que os três indivíduos estariam a preparar-se para fazer outro assalto a um posto de combustíveis da cidade de Paredes.

Os detidos são presentes no Tribunal de Paredes esta terça-feira para serem sujeitos a primeiro interrogatório judicial.
Continue a ler esta notícia