Jovem de 18 anos morre afogada no Gerês - TVI

Jovem de 18 anos morre afogada no Gerês

Vítima, que se encontrava na zona das Sete Lagoas, em Cabril, Montalegre, estava em paragem cardiorrespiratória quando foi assistida pelo INEM

Uma jovem de 18 anos morreu hoje afogada no Parque Nacional da Peneda-Gerês, na zona das Sete Lagoas, em Cabril, Montalegre, confirmou à TVI fonte do INEM.

O óbito foi declarado no local pela equipa do INEM, depois de cerca de 60 minutos de manobras de reanimação. A vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória à chegada dos meios de socorro.

Segundo disse o comandante dos bombeiros de Salto à TVI, a vítima terá caído na água, de onde foi retirada por pessoas que estavam com ela, e foi primeiramente assistida por enfermeiros que também ali se encontravam. Foram estes profissionais, aliás, quem alertaram as autoridades.

Hernâni Carvalho contou, ainda, que a jovem era natural de Montalegre.

O alerta para a ocorrência foi dado às 14:40 e para o local foram mobilizados 33 operacionais entre bombeiros, INEM e GNR, que contaram com o apoio de 11 viaturas e do helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros. Um psicólogo do INEM também foi deslocado para o local.

As Sete Lagoas são um local de difícil acesso mas muito procurado pelos turistas.

De acordo com o comandante, esta zona dista praticamente uma “hora e meia de viagem” da vila de Salto.

 

Continue a ler esta notícia