Praticante alemão de parapente morre em acidente na Madeira - TVI

Praticante alemão de parapente morre em acidente na Madeira

Corpo foi encontrado numa zona de difícil acesso, depois de alguns populares terem testemunhado a queda

Relacionados
Um praticante de parapente, de nacionalidade alemã, morreu esta segunda-feira na sequência de uma queda quando efetuava um voo na zona da Achada de Santo Antão, na freguesia do Arco da Calheta, Madeira, disse fonte dos bombeiros locais.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta, João Alegria, o alemão, de 46 anos, «foi encontrado numa zona de difícil acesso, depois de alguns populares terem testemunhado a queda» do parapente.

A fonte adiantou que, «para a sua localização, foi necessário um outro praticante de parapente efetuar um voo de reconhecimento para avistar o acidentado».

João Alegria referiu que «o corpo foi resgatado ainda com sinais vitais, mas o praticante (de parapente) acabou por falecer».

Na operação de busca estiveram envolvidas uma dezena de bombeiros e uma equipa de resgate de montanha, apoiadas por duas viaturas, mencionou o responsável daquela corporação da zona oeste da ilha da Madeira, realçando que «o caso foi entregue às autoridades competentes e segue agora os trâmites legais».
Continue a ler esta notícia

Relacionados