Motorista escolar acusado de abusos sexuais - TVI

Motorista escolar acusado de abusos sexuais

Criança (arquivo)

Homem de 65 anos é ainda acusado de rapto agravado, violação e coacção sobre crianças que transportava na carrinha da Junta de Freguesia do Outeiro da Cabeça

Um motorista de uma carrinha de transporte escolar da Junta de Freguesia do Outeiro da Cabeça, concelho de Torres Vedras, está acusado pelo Ministério Público de cinco crimes de abuso sexual, envolvendo crianças que transportava.

Na acusação do Ministério Público, citada pela Agência Lusa, o homem de 65 anos é suspeito de crimes de abuso sexual de cinco crianças que transportava e ainda de rapto agravado, violação e coacção sobre as mesmas.

O suspeito, residente na freguesia, ter-se-á aproveitado da proximidade com as crianças entre os três e os 10 anos para «satisfazer os seus desejos sexuais», refere a acusação.

No ano letivo de 2006/2007, o alegado agressor obrigou uma das vítimas a entrar na viatura, transportando-a até um local isolado onde «se despiu e desnudou a menor».

Numa outra altura, o suspeito desviava a carrinha da Junta de Freguesia do trajecto normal para um local isolado, onde se despia e despia a criança. Para evitar que a criança contasse aos pais, «oferecia-lhe chupa-chupas e ameaçava-a que lhe iria bater», refere o documento.

O homem está sob o termo de identidade a residência e pulseira eletrónica, com obrigação de permanência na sua habitação, a aguardar julgamento, desde que foi detido pela Polícia Judiciária. O caso está em fase de instrução.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE