Cidadão francês entre as vítimas mortais - TVI

Cidadão francês entre as vítimas mortais

  • 19 jun 2017, 19:05
Incêndio em Pedrógão Grande

Anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês em comunicado

Um cidadão francês está entre as vítimas mortais do incêndio florestal que deflagrou no sábado no Pedrógão Grande, distrito de Leiria, e que provocou a morte a 63 pessoas, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês em comunicado.

É com profunda emoção que soubemos do pesado balanço dos incêndios”, lê-se no comunicado, divulgado na página internet do ministério.

“Um dos nossos compatriotas morreu nesses incêndios. O centro de crise em Paris e a nossa embaixada em Lisboa estão mobilizados para dar todo o apoio necessário aos familiares, a quem manifestamos total solidariedade”, acrescenta o texto, que reitera a disposição de Paris para dar “todo o apoio” a Portugal.

O comunicado não identifica a vítima.

O fogo, que deflagrou no sábado em Escalos Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, e alastrou aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, já fez 63 mortos e 135 feridos, segundo o balanço mais recente das autoridades.

O Governo português decretou três dias de luto nacional pela tragédia, qualificada pelo primeiro-ministro, António Costa, como " seguramente a maior tragédia" em Portugal nos últimos anos.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE