Despiste de viatura ligeira vitima bombeiro - TVI

Despiste de viatura ligeira vitima bombeiro

TVI24

Carro só foi encontrado pela manhã, após o alerta de familiares da vítima

Um despiste de uma viatura ligeira ocorrido este domingo, em Penacova, resultou na morte do condutor, um homem de 35 anos, bombeiro na corporação de Voluntários local, disse fonte dos bombeiros.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, o alerta para o despiste de uma viatura ligeira, em Casal de Santo Amaro, foi dado pelas 11.40.

O acidente envolveu um carro particular e vitimou um elemento dos Bombeiros de Penacova «que não ia em serviço».

Ouvido pela Lusa, António Simões, comandante da corporação de Penacova indicou que o despiste terá ocorrido «de madrugada» mas adiantou que o carro só foi encontrado pela manhã, após o alerta de familiares da vítima, bombeiro voluntário e motorista de profissão.

«Não sabemos a que horas foi, foi de madrugada. A esposa informou que não tinha chegado a casa, foram à procura por dois caminhos que ele podia tomar e encontraram o carro despistado», explicou.

Indicou ainda que o acidente ocorreu «numa curva apertada», mas disse desconhecer eventuais causas.

Outro despiste

Um homem de 27 anos também morreu, este domingo, em Nascente, Britelo, Celorico de Basto, vítima do despiste da viatura que conduzia, disse fonte do Comando Operacional de Operações de Socorro de Braga.

A fonte explicou que o despiste ocorreu às 08:50 e adiantou que a vítima, que seguia sozinha na viatura, teve que ser desencarcerada.

No local estiveram meios dos Bombeiros de Celorico, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR.
Continue a ler esta notícia