Casal regado com gasolina em Peniche é afinal um caso de violência doméstica - TVI

Casal regado com gasolina em Peniche é afinal um caso de violência doméstica

  • AM
  • 21 set 2017, 13:35
Polícia Judiciária

Homem, que também se tentou imolar, esperou pela vítima à saída do trabalho, atirou-lhe gasolina e incendiou-a. Estão ambos internados em estado muito críticio

Uma mulher, regada com gasolina e incendiada pelo marido numa via pública em Peniche, bem como o agressor, que se tentou suicidar pelo mesmo método, estão hospitalizados em estado muito crítico, disseram à Lusa fontes policiais.

Cerca das 18:30, bombeiros e PSP foram chamados à Avenida Manuel Monsenhor Bastos para socorrer um casal que estava a ser consumido pelas chamas, em plena via pública.

Segundo a mesma fonte, o homem, de 51 anos, terá esperado que a ex-mulher, de 42, saísse do seu local de trabalho e tê-la-á abordado dentro da sua viatura, atirando-se com gasolina para cima do corpo e incendiando-a.

Na origem do crime, estarão antecedentes de violência doméstica, que motivaram a separação do casal. O homem deverá ter premeditado o crime e poderá vir a responder por um crime de tentativa de homicídio por imolação.

Depois de tentar matar a ex-mulher, o homem usou também o mesmo método para tentar o suicídio.

O alerta foi dado por populares, que conseguiram apagar o fogo com areia antes da chegada dos bombeiros. O ex-casal foi então transportado, de helicóptero, com queimaduras graves, a vítima para o Hospital de São João e o agressor para o Hospital da Prelada, ambos no Porto e com unidades de queimados.

A Polícia Judiciária, que está a investigar o caso, aguarda pela melhoria do estado de saúde do agressor e das vítimas para os interrogar e para levar o agressor a primeiro interrogatório judicial, a fim de lhe serem aplicadas medidas de coação.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE