Surto de covid-19 nos estaleiros de Peniche coloca mais de 100 em quarentena - TVI

Surto de covid-19 nos estaleiros de Peniche coloca mais de 100 em quarentena

  • António Pereira Gonçalves
  • 7 out 2020, 09:39

Além de 18 pescadores infetados, que se encontravam nos barcos ancorados para reparação, foram detetados dois casos positivos entre trabalhadores, obrigando a isolar mais de 100 pessoas, entre funcionários e familiares

O surto de covid-19 nos Estaleiros Navais de Peniche, com origem em barcos de pesca, que deu já origem a 20 casos positivos, colocou, entretanto, mais de 100 pessoas em quarentena, apurou a TVI junto da autarquia.

Em isolamento estão entre trabalhadores dos estaleiros e respetivas famílias, depois de dois funcionários terem testado positivo.

Em causa está o contacto de 18 pescadores infetados com os trabalhadores dos estaleiros, onde deslocaram os seus barcos para proceder a reparações de manutenção.

Os 18 pescadores infetados, todos cidadãos estrangeiros, estão assintomáticos e isolados em unidades hoteleiras da cidade.

Estes pescadores encontravam-se em quatro barcos de pesca de longo curso, três de um armador nacional e outro de um armador espanhol, que estavam ancorados nos estaleiros para trabalhos de manutenção.

As embarcações foram já desinfetadas e prosseguem os testes de despitagem do novo coronavírus nos estaleiros.

 

 

 

Continue a ler esta notícia