Casa Pia: detido outro jovem pela morte de aluno - TVI

Casa Pia: detido outro jovem pela morte de aluno

Casa Pia (arquivo)

PJ deteve rapaz de 17 anos identificado como autor material da morte do aluno de Pina Manique

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 17 anos identificado por várias testemunhas como o autor material da morte do aluno do Colégio de Pina Manique da Casa Pia, ocorrida a 12 de Dezembro, escreve a Lusa.

Em comunicado, a PJ explica que «várias testemunhas alteraram o seu depoimento, identificando um outro elemento do grupo invasor como o autor material da morte do jovem aluno do colégio».

Casa Pia: regresso às aulas com segurança redobrada

«Esses novos depoimentos, conjugados com outros elementos de prova entretanto recolhidos, permitiram concluir pela inconsistência da versão inicialmente apresentada por várias das testemunhas inquiridas e, simultaneamente, permitiram a identificação de um outro elemento do grupo invasor como autor material do crime de homicídio em causa», refere o documento.

Poucos dias depois do incidente, a PJ deteve um jovem alegadamente suspeito, pertencente ao «grupo invasor», tendo ficado em prisão preventiva, por decisão do juiz de instrução.

Agora e depois desta nova detenção, a PJ «solicitou a reavaliação do estatuto de arguido» do jovem que se encontra preso preventivamente.

A 12 de Dezembro, o Colégio Pina Manique de Lisboa foi invadido por várias dezenas de jovens, incidente que culminou na morte de um dos alunos e com o encerramento da instituição até ao dia 5 de Janeiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE