Amarraram casal de idosos na própria casa - TVI

Amarraram casal de idosos na própria casa

Pistola

PJ anunciou a detenção de três homens e duas mulheres suspeitos de crimes de sequestro e roubo

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de cinco pessoas supostamente envolvidas nos crimes de sequestro e roubo de que foi vítima um casal com cerca de 60 anos residente no concelho de Abrantes, escreve a Lusa.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ explica que as cinco pessoas, três homens e duas mulheres, são «presumíveis autores materiais e cúmplices de crimes de sequestro e roubo, agravados».

«Os arguidos detidos deixaram as duas vítimas, um casal com cerca de 60 anos, amarradas na residência e sobre elas exerceram ofensas à integridade física graves para lhes extorquirem bens, dinheiro e o código de um cartão Multibanco que, de seguida, utilizaram em proveito próprio», revela o mesmo comunicado.

Parte de dinheiro apreendido

A PJ informa ainda que na sequência da investigação foi apreendido parte do dinheiro extorquido, assim como uma réplica de um revólver e um veículo que terão sido utilizados na prática dos crimes.

«Os detidos, com idades compreendidas entre os 27 e 41 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo dois deles ficado em prisão preventiva e os outros três com apresentações às autoridades policiais», anuncia a PJ.

Fonte da PJ de Leiria adiantou à agência Lusa que os crimes foram cometidos a 10 de Fevereiro «por dois casais e o namorado de uma filha de um dos casais».

Antecedentes criminais

«Um dos casais tinha relações de vizinhança com as vítimas, relações essas que eram tensas», explicou a mesma fonte, esclarecendo que «alguns dos suspeitos têm antecedentes policiais por crimes de ameaça e coacção».

O mesmo responsável da Judiciária declarou que no dia do crime «foi roubado às vítimas cerca de mil euros em dinheiro e algumas peças de ouro».

«Posteriormente, com o cartão Multibanco, entre pagamentos e levantamentos, foram gastos mais mil euros», disse.

«Na sequência dos crimes, o casal teve de receber tratamento médico no hospital de Abrantes. Uma das vítimas foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e devido a ter sido agredida com uma arma na cabeça, ficou sem uma vista», referiu fonte do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ.

Segundo este responsável, o móbil do crime pode explicar-se pelo facto dos arguidos saberem que «o casal tinha dinheiro e outros bens», mas também devido a «alguma dose de vingança».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE