Construtor civil detido por assalto à mão armada - TVI

Construtor civil detido por assalto à mão armada

Assalto

Juntamente com um cúmplice e uso de arma de fogo roubou dois mil euros a um homem, na zona de Amarante

Relacionados
Na noite de 13 de Outubro de 2009, na zona de Amarante, um homem foi surpreendido por dois assaltantes quando chegava a casa. Ameaçado com uma caçadeira de canos serrados acabou por entregar dois mil euros aos meliantes. Mesmo assim, seguiu-os na sua própria viatura, até os assaltantes travarem a fundo e causarem grandes prejuízos no carro da vítima. Um dos suspeitos foi agora detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Directoria do Norte. A informação é avançada pelas autoridades através de um comunicado oficial.

Após perceberem que estavam a ser seguidos e após estragarem a viatura da vítima voltaram a ameaçá-lo com a mesma caçadeira e ainda com um revólver.

De acordo com o comunicado da PJ, no decurso da investigação e detenção do suspeito «foi feita a apreensão de nove munições de arma de fogo e de outros objectos e documentos cuja proveniência será tida em conta no âmbito das investigações que entretanto prosseguem».

O mesmo documento explica que o detido tem «60 anos de idade, é construtor civil desempregado» e tem «antecedentes criminais e policiais por crimes de idêntica e de diversa natureza». Vai agora ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados