Desmantelada quadrilha de assaltos a bancos à mão armada - TVI

Desmantelada quadrilha de assaltos a bancos à mão armada

Polícia Judiciária

Cinco homens foram detidos pela Judiciária e ficaram em prisão preventiva. São suspeitos de terem executado cinco assaltos à mão armada a bancos, na zona da Grande Lisboa

A Polícia Judiciária deteve cinco homens que pertenciam a uma estrutura criminosa “bastante violenta” de cariz transnacional, que realizavam assaltos a bancos à mão armada na zona da Grande Lisboa.

Em comunicado, a Judiciária revela que os cinco homens, com idades entre os 30 e os 50 anos, foram detidos por suspeitas dos crimes de associação criminosa, roubo qualificado em dependências bancárias, falsificação de documentos e detenção de arma proibida.

Segundo a Polícia Judiciária, a quadrilha, “bastante violenta”, é suspeita de ter realizado cinco assaltos à mão armada em dependências bancárias, entre meados de 2014 e meados deste ano, na zona da Grande Lisboa.

Aquela polícia realça que os crimes foram “cuidadosamente planeados e executados”.

Máscaras, perucas e artilharia

Durante a ação policial e em resultado de buscas domiciliárias, a Judiciária apreendeu "relevantes meios de prova”, como máscaras de látex, perucas e capacetes, várias armas de fogo e munições, viaturas e um vasto acervo de documentos falsificados.

A PJ, que classifica esta operação policial de complexa, refere ainda que os cinco detidos ficaram em prisão preventiva depois de terem sido presentes a primeiro interrogatório judicial.

A operação foi realizada pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da PJ, num inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loures.

Continue a ler esta notícia